06 março, 2009

É líder !!! São Paulo 3 x 1 América de Cali

Ontem o São Paulo mostrou que Libertadores é uma coisa e Paulista é outra, totalmente diferente. O time entrou em campo com uma postura diferente da que vem atuando ultimamente, dava prá ver na cara dos jogadores, e claro, Muricy deixou Hugo no banco e colocou Junior César em seu lugar. Após a derrota para o Santos, nem tanto pela derrota, mas pela falta de vontade mostrada em campo, Muricy se reuniu com os jogadores, conversaram e pelo visto funcionou, voltaram a mostrar a personalidade do Tricolor tricampeão brasileiro.
Segundo Washington, autor de 2 gols, o empate na estréia da libertadores e a derrota no clássico foram determinantes para a mudança de postura da equipe. Para ele, o Tricolor deixou-se levar pelo rival no clássico e tem que aprender com os erros. - As duas coisas mexeram com nossos brios. Contra o Independiente queríamos vencer e jogamos bem, mas a bola não entrou. E a derrota para o Santos aceitamos demais, fomos passivos. Conversamos sobre isso, o Muricy também falou, e tivemos atitude. Espero que sirva de lição e mostre que quando o São Paulo entra em campo assim é muito forte - acrescentou o atacante.

Com toques rápidos e envolventes, jogadas pelos lados do campo, tabelas e oportunismo o São Paulo venceu e assumiu a liderança da sua chave, com 4 pontos.
Gols: Washington aos 02 e 27 do 1º tempo e Borges aos 04 do 2º tempo.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM977492-7824-OS+GOLS+DE+AMERICA+DE+CALI+X+SAO+PAULO+PELA+TACA+LIBERTADORES,00.html

Saudações tricolores !

05 março, 2009

Presidente da FPF é suspenso por 90 dias

É amigos, parece que nem tudo acaba em pizza no futebol, pelo menos parece. Ontem o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, foi suspenso 90 dias, por unanimidade, pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da polêmica envolvendo a arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. As informações são do site “Justiça Esportiva”.
Para quem não lembra dos fatos, na véspera da partida entre São Paulo e Goiás, que aconteceria no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, o dirigente paulista fez uma denúncia, dizendo que o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria a partida, estaria envolvido em um esquema de suborno. Ele resolveu tomar essa atitude após ser alertado por sua secretária de que uma secretária do São Paulo teria ligado para a FPF afirmando que precisava entregar um envelope para o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos que, por sua vez, deveria fazê-lo chegar ao árbitro Wagner Tardelli. Del Nero, na ocasião, procurou um procurador do GAECO – Grupo de Atuação especial, criado pela Procuradoria Geral da Justiça. Ele foi aconselhado a procurar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Comissão de Arbitragem da entidade. Tardelli acabou retirado da partida. No seu lugar, foi escalado o baiano Jaílson Macedo de Freitas, que teve atuação tranquila naquela partida.

Marco Polo Del Nero e a Federação Paulista de Futebol (que foi multada em R$ 10 mil) acabaram denunciados no artigo no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva). Ele podia ser suspenso por até 365 dias. Ao escutar o resultado do julgamento, o dirigente informou que irá recorrer. Ele será substituído no comando da Federação Paulista de Futebol por Reinaldo Carneiro Bastos.

- Não concordo com a decisão e por isso meus advogados vão entrar com o recurso. Tenho certeza que esta decisão não vai se manter. No Pleno será diferente, acredito neles e sei que lá o julgamento terá outro resultado.

Saudações tricolores !