20 fevereiro, 2009

ROGÉRIO CENI x Marcos, alguma dúvida ?

Torcida tricolor, o Esporte Espetacular colocou mais uma pesquisa no ar. Dessa vez o quadro "Quem é o Melhor?" colocou frente a frente o goleiro artilheiro ROGÉRIO CENI contra o bom goleiro palmeirense Marcos. Alguém tem dúvida que o nosso capitão é o melhor ? os dados não mentem ... apesar de ser goleiro, já marcou 83 gols na carreira, um recorde mundial; conquistou todos os títulos possíveis pelo São Paulo, inclusive o inédito tricampeonato brasileiro, a Libertadores e o Mundial da Fifa (sem falhar na final); é um líder nato, e ajuda o clube com sua influência positiva junto aos demais jogadores; foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007, recebendo o prêmio "Craque do Brasileirão". Em 2006, foi escolhido "Craque da torcida", por votação direta; fez defesas históricas em finais de torneios importantes, mostrando que não é inconstante nas horas decisivas, entre outras ...

Chegou a hora de eleger o nosso capitão como o melhor goleiro e acabar com essa dúvida.

Acessem:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Esporte_Espetacular/0,,16321,00.html e deixe seu voto.

Saudações tricolores !

19 fevereiro, 2009

Isso é Libertadores !

Borges comemora o seu gol. Foto: Rubens Chiri_site: www.spfc.com.br

Pois é amigos, o jogo de ontem não poderia ser válido por outro campeonato se não a Taça Libertadores. Um jogo difícil, contra um adversário que veio ao Morumbi apenas para se defender, e em um único lance conseguiu abrir o placar. O objetivo do Independiente era conseguir um empate, muito respeito, sem violência, um bom goleiro e um dia sem "sorte" do São Paulo, conseguiram o objetivo, e por pouco não foram prá Colômbia com a vitória. O tricolor teve um volume de jogo enorme, com quase 30 escanteios contra nenhum do Independiente, mais de 30 chutes a gol, por cima, por baixo, chute de fora da área, boas defesas do goleiro e aos 47 do 2º tempo, Dagoberto cruzou na área e Borges, com uma meia bicicleta, fez um golaço. Um bom jogo do tricolor, que pecou nas finalizaçoes, mas correu até o final, isso é espírito de Libertadores.

Gostaria de ver o time começar um jogo com Dagoberto no lugar de Hugo, todos sabem que não sou fã do futebol do Hugo, vejo muita gente bater na tecla que ele é importante pro time, o ano passado foi importante, mas na minha opinião não vi ele ser um grande destaque no São Paulo, erra muito passe e ontem, com Dagoberto no lugar dele, o time ficou mais rápido e ofensivo.

O time ainda não engrenou, mas vejo um futuro bom prá esse ano, elenco nós temos. Quanto a ontem faço minhas as palavras do Washington "A bola não quis entrar".

Saudações tricolores !

15 fevereiro, 2009

Mais um se apequenou no Morumbi

O São Paulo, atual tricampeão brasileiro, entrou em campo com um time pra lá de misto, Muricy poupou seus principais jogadores para a estréia na Libertadores, quarta-feira. Miranda e Washington nem no banco ficaram, enquanto Jorge Wagner, Hernanes, Borges viram o 1º tempo do banco.

Quanto ao jogo, mais uma vez um adversário veio ao Morumbi jogar como time pequeno, mais parecia um time do interior, com todo respeito aos times do interior. Nervoso e perdido em campo o time das frangas foi dominado facilmente pelo tricolor, mesmo sem suas principais peças o São Paulo teve 9 finalizações contra apenas 3 do nosso adversário no 1º tempo. O time campeão da 2ª divisão deu muito pontapé e contou com a conivência do Sr. Juiz José Henrique, que deixou lances de cartão passar em branco, como os do lateral argentino Escudero, o que fez com que o time da marginal mantivesse a mesma violência, até que Túlio deu um soco em André Dias e foi expulso do clássico, Túlio que quando jogava pelo Botafogo-RJ deu um pontapé na cabeça do Leandro e foi punido com 120 dias de suspensão.

O São Paulo, mesmo com o time reserva conseguiu dominar bem o jogo, marcando o adversário, sem deixá-lo pensar, e saindo forte pelas laterais, com Wagner Diniz e Jr. César. No 2º tempo o São Paulo manteve a mesma pegada e os gambás tiveram uma pequena evolução, Mano tirou Morais, Jean e Douglas e colocou o excelente Souza, Fabinho e Boquita e Muricy tirou André Lima e Rodrigo e colocou Borges e Hernanes, as alterações de Muricy deram resultado, em uma triangulação entre Hernanes, Dagoberto e Borges, o tricolor abriu o placar com um golaço.

O São Paulo perdeu dois pontos, poderia e merecia, apesar de não haver merecimento no futebol, sair com a vitória, pois jogamos contra um time que se apequenou, vinha sendo o grande destaque da imprensa e o que se mostrou foi um time fraco, sem esquema de jogo e muito nervoso em campo.

Resumindo, perdemos 2 pontos.

Notas:
- Uma pena ver o Mano Menezes reclamando do juiz, da falta de critério do juiz, coisa que se não houve, e não ouve mesmo, foi pro lado do São Paulo. Disse ainda que houve interferência de pessoas de fora, no lance da expulsão do Túlio, um desrespeito, mas mais uma vez nada será feito.
- Entrando com o time reserva para jogar o clássico, o São Paulo deu, mais uma vez, uma cutucada na Federação Paulista de Futebol.
- Quem é quem ! No fim do jogo, em lances seguidos, o São Paulo pegou a bola e Muricy pediu pro time ir prá cima, quando as frangas recuperaram a bola, Mano Menezes pediu pro juiz encerrar o jogo, medo ?
- A torcida dos gambás comemoraram o empate ! PQ será ?

Saudações tricolores !