15 fevereiro, 2009

Mais um se apequenou no Morumbi

O São Paulo, atual tricampeão brasileiro, entrou em campo com um time pra lá de misto, Muricy poupou seus principais jogadores para a estréia na Libertadores, quarta-feira. Miranda e Washington nem no banco ficaram, enquanto Jorge Wagner, Hernanes, Borges viram o 1º tempo do banco.

Quanto ao jogo, mais uma vez um adversário veio ao Morumbi jogar como time pequeno, mais parecia um time do interior, com todo respeito aos times do interior. Nervoso e perdido em campo o time das frangas foi dominado facilmente pelo tricolor, mesmo sem suas principais peças o São Paulo teve 9 finalizações contra apenas 3 do nosso adversário no 1º tempo. O time campeão da 2ª divisão deu muito pontapé e contou com a conivência do Sr. Juiz José Henrique, que deixou lances de cartão passar em branco, como os do lateral argentino Escudero, o que fez com que o time da marginal mantivesse a mesma violência, até que Túlio deu um soco em André Dias e foi expulso do clássico, Túlio que quando jogava pelo Botafogo-RJ deu um pontapé na cabeça do Leandro e foi punido com 120 dias de suspensão.

O São Paulo, mesmo com o time reserva conseguiu dominar bem o jogo, marcando o adversário, sem deixá-lo pensar, e saindo forte pelas laterais, com Wagner Diniz e Jr. César. No 2º tempo o São Paulo manteve a mesma pegada e os gambás tiveram uma pequena evolução, Mano tirou Morais, Jean e Douglas e colocou o excelente Souza, Fabinho e Boquita e Muricy tirou André Lima e Rodrigo e colocou Borges e Hernanes, as alterações de Muricy deram resultado, em uma triangulação entre Hernanes, Dagoberto e Borges, o tricolor abriu o placar com um golaço.

O São Paulo perdeu dois pontos, poderia e merecia, apesar de não haver merecimento no futebol, sair com a vitória, pois jogamos contra um time que se apequenou, vinha sendo o grande destaque da imprensa e o que se mostrou foi um time fraco, sem esquema de jogo e muito nervoso em campo.

Resumindo, perdemos 2 pontos.

Notas:
- Uma pena ver o Mano Menezes reclamando do juiz, da falta de critério do juiz, coisa que se não houve, e não ouve mesmo, foi pro lado do São Paulo. Disse ainda que houve interferência de pessoas de fora, no lance da expulsão do Túlio, um desrespeito, mas mais uma vez nada será feito.
- Entrando com o time reserva para jogar o clássico, o São Paulo deu, mais uma vez, uma cutucada na Federação Paulista de Futebol.
- Quem é quem ! No fim do jogo, em lances seguidos, o São Paulo pegou a bola e Muricy pediu pro time ir prá cima, quando as frangas recuperaram a bola, Mano Menezes pediu pro juiz encerrar o jogo, medo ?
- A torcida dos gambás comemoraram o empate ! PQ será ?

Saudações tricolores !

Nenhum comentário: