06 setembro, 2009

Talento e Frieza, marcas da Seleção brasileira

Foto: G1.com.br

Com direito a aplausos dos torcedores argentinos e gritos de "olé" dos brasileiros, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2010 neste sábado, em Rosário.

A seleção venceu a Argentina por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial com três rodadas de antecedência. Luís Fabiano, autor de dois gols, assumiu a artilharia das eliminatórias com 9. O zagueiro Luisão fez o outro gol brasileiro.

Com o resultado, a Argentina ficou em uma situação delicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa nos três jogos que restam na competição.

Saudações tricolores !

27 agosto, 2009

Ohhh O CAPITÃO VOLTOU !!!

É isso mesmo, após 4 meses e alguns dias o nosso capitão Rogério Ceni voltou !!! Após sua volta já enfrentamos Fluminense e Atlético-PR, fez boas defeses, cobrou faltas, fez lançamentos, jogou de líbero em alguns momentos e trouxe a segurança para a já excelente defesa tricolor. Rogério mostrou que sua recuperação foi mesmo um sucesso. O maior período de sua ausência como titular do gol são paulino até que passou rápido, voltou em tempo de levantar mais uma taça, a do Tetra-Hepta. Vamos São Paulo !!!

Abaixo coloco a opinião dada por Rogério Ceni sobre o episódio na Lusa, onde conselheiros invadiram, acompanhados de seguranças armados, o vestiário da Lusa, como relatou o próprio René Simões antes de deixar o clube.

- Isso é lamentável. Por que as pessoas não vão ao Senado protestar da mesma maneira? Por que não reunimos todo mundo em frente ao Palácio do Planalto? Futebol é paixão. Então, se o time perde, tem que trocar tudo? Isso é um absurdo, uma inversão de valores na sociedade. A população não se revolta com quem mexe no seu dinheiro, no seu bolso. Agora, se o time perde, ameaçam os jogadores. Que crime o cara fez para não ganhar? E os 11 que estão do outro lado? Não faz sentido. Se tivéssemos bravura para combater os políticos corruptos, teríamos um país melhor - ressaltou Ceni.

Por essa e por outras Rogério mostra ser um atleta diferenciado.

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM


Saudações tricolores !

21 julho, 2009

Justiça decide que Juvenal Juvêncio está irregular no São Paulo

A notícia abaixo precisa ser analisada, não podemos deixar o tricolor cair na mesma vala dos nossos adversários, eleição sempre ...

Justiça de São Paulo decidiu que o mandato de Juvenal Juvêncio é irregular e que todos os seus atos estão anulados. É a segunda decisão favorável à oposição do clube, desta vez em terceira instância. O pleito que estava marcado para 2011, será antecipado, muito provavelmente, para abril de 2010. O atual presidente continua no cargo, sub júdice, até julgamento de recurso em última instância.

> Notícia tirada do site http://www.midiasemmedia.com.br/.

Saudações tricolores !

São Paulo 2 x 1 Santos

No jogo dos desesperados venceu quem tem mais qualidade. São Paulo e Santos passam por momentos parecidos, crise, muita coisa dita na imprensa, troca de técnico e posições parecidas na tabela. Em um jogo assim ninguém arriscava um favorito, embora o tricolor jogasse em casa, mas crise por crise sou mais São Paulo, vejo uma luz no fim do túnel, e o melhor time, com melhor elenco, acabou vencendo, mesmo sem ainda jogar o que pode. Nessa hora os 3 pontos é o que importa ! Vencemos o clássico !!
* Santos com Luxa novamente, parece que não aprende ...
Saudações tricolores !

16 julho, 2009

Apenas coincidência ?

É amigos, tudo se confirmou ontem. Mais uma vez o time brasileiro que elimina o São Paulo na Libertadores acaba com o vice campeonato. Em 2007 o Grêmio tirou o São Paulo nas 8ª de final, depois venceu Defensor, Santos e perdeu para o Boca na final. Em 2008 foi a vez do Fluminense eliminar o tricolor nas 4ª de final, depois venceu o Boca e acabou perdendo a final para a LDU-Equador. E em 2009 o premiado foi o Cruzeiro, que venceu o São Paulo nas 4ª de final e depois venceu o Grêmio na semi, chegando na final contra o Estudiantes-ARG. Tudo certo, empate na Argentina no 1º jogo e a grande final no Mineirão, estádio lotado, uma vitória simples bastava. Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes, de virada. Cruzeiro vice.

Pois é, 3 anos consecutivos, 3 times brasileiros, 3 vices, os 3 tiraram o tricolor da Libertadores. Seria apenas coincidência ? Será ???
Por isso Corinthians pode começar a rezar, rezar muito pro São Paulo, maior vencedor de Libertadores no Brasil, não se classificar prá Libertadores do ano que vem, porque se o tricolor chegar o sonho do centenário preto e branco acabou, vamos nos cruzar em alguma fase e o natural é eliminarmos vocês, e caso isso não aconteça, por algum desastre, já sabem o resultado final. Comecem a rezar !!!

3 Libertadores não é prá qualquer um !

Saudações tricolores !

22 junho, 2009

Ricardo Quem ?

Agora vai ! Sai Muricy Ramalho, de um currículo com 03 campeonatos brasileiros, 01 paulista, 02 pernambucanos, dois gaúchos e eleito o melhor técnico do campeonato brasileiro nos últimos 04 anos. Chega Ricardo Gomes, com dois títulos no curriculo, a Copa da França, em 1998, com o Paris Saint Germain, e a Copa do Nordeste, em 99, pelo Sport. Clubes que treinou: Paris Saint-Germain, Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense, Flamengo, Bordeaux, Monaco e seleção olímpica do Brasil, onde não conseguiu classificar o Brasil para as Olimpíadas de Atenas. Como disse a diretoria, uma aposta, o futebol precisa de gente nova. Concordo, mas não o São Paulo, clube brasileiro mais vencedor nos últimos anos. Precisamos de um técnico experiente e vencedor, se falassem que mandaram embora o Muricy prá trazer o Felipão eu nem falaria nada, mas R.Gomes não né. Aposta deve ser feita em gente nova, Silas, Mancini, Sérgio Guedes, que estão começando a carreira, Ricardo Gomes tem anos de profissão e nunca se destacou.

Após tudo isso que aconteceu, demissão em um dia e anúncio de um novo técnico no outro, pude confirmar minhas desconfianças. Muro pichado assim que terminou o jogo da libertadores ? Coisa armada, teve gente de dentro do São Paulo torcendo contra, torcendo prá perder e enfim demitir o Muricy, e a hora era essa, os outros anos tentaram, mas com o tempo ele se recuperava e era campeão. Não encontrei um torcedor do São Paulo que gostou da demissão, no jogo contra o Corinthians até a Independente gritou o nome dele.

Cadê a diretoria que bate no peito e diz ser diferente das demais ? Que bate no peito e se diz inovadora ? Essa diretoria tem muita culpa, se estivessem mais focados no futebol e menos no projeto "Morumbi 2014" talvez as coisas fossem diferentes. Sr. Juvenal Juvêncio diz que com ele não tem conversa, se vê coisa errada, corpo mole etc, ele manda embora. Que nada, caiu na mesmisse de todos. Viu o elenco ficar melindrado com a chegada dos reforços no inicio do ano e nada fez. Sr. Marco Aurélio Cunha deixou de aparecer quando havia algum problema para desviar o foco, agora ele é vereador, mais uma ação prá Copa 2014.

Já me estendi demais, fiquei triste com a saída do Muricy, um cara sério, trabalhador, que não fazia média com ninguém, chegava a ser chato em alguns momentos, jogou no São Paulo, torcia pelo São Paulo, enfim era a cara do São Paulo. Obrigado Muricy pelo trabalho sério realizado nesses três anos e meio e pelos títulos conquistados e disputados.

Acharam que eu ía falar sobre a derrota de ontem ?
Não, isso foi o de menos. E foi normal, não esperava outra coisa, infelizmente.

Saudações tricolores !

20 junho, 2009

Não havia mais clima ???

E Muricy foi mandado embora, lamentável !

- Chegamos à conclusão de que havia chegado o momento de fazer uma reformulação, e ela passava pelo técnico em função dos resultados que não estavam vindo, algo que estava chateando a todos.

João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo

Os resultados que não estavam vindo ??? Muricy é o 2º técnico no Brasil e ser TRICampeão, antes dele somente Rubens Minelli havia conseguido tal feito. Sob o comando de Muricy, o São Paulo passou a ser o ÚNICO clube no Brasil com 3 títulos seguidos do campeonato brasileiro. Os resultados que não estavam vindo ??? Que absurdo de declaração.

Saudações tricolores !

19 junho, 2009

Fica Muricy !

Pois é amigos tricolores, pelo terceiro ano consecutivo fomos eliminados da Libertadores nas quartas de final por um time brasileiro. Grêmio, Fluminense e agora o Cruzeiro, os 3 com muitas qualidades e contra os 3 o São Paulo não apresentou o seu melhor futebol. Ontem o time foi guerreiro, lutou muito, correu atrás, mas não finalizou e não levou perigo ao time mineiro. Cruzeiro, com o regulamento na mão, o empate era dele, teve paciência e soube jogar em cima das dificuldades que o São Paulo vem enfrentando esse ano, marcou bem as bolas cruzadas na área e usava o contra ataque para levar perigo. Quando o Cruzeiro fez o 1º gol, um golaço, sem chances pro Dênis, a bola fez uma curva espetacular, o São Paulo se perdeu de vez, o jogo tinha acabado ali, a Libertadores encerrava ali para o clube brasileiro que mais vezes venceu esse torneio. O Cruzeiro ainda fez o 2º de pênalti e poderia ter feito mais.

> Eduardo Costa foi expulso ainda no 1º tempo, duas faltas grosseiras e sem necessidade, merece ser punido por isso, prejudicou o time que já não vinha bem.

Fatos Relevantes
O São Paulo perdeu Rogério Ceni, capitão, líder do time e maior ídolo, lesionado, volta só em agosto. Perdeu Rodrigo, zagueiro experiente, lesionado, talvez não jogue mais pelo tricolor. Perdeu Miranda, excelente zagueiro, convocado prá seleção brasileira. Perdeu Bosco, goleiro, reserva direto de Rogério Ceni. Hernanes, craque do brasileiro ano passado, caiu de rendimento e acabou indo pro banco. Jorge Wágner, um dos melhores aproveitamentos em bola parada, caiu de rendimento e acabou indo pro banco. Com tudo isso, se não bastasse, nossa brilhante diretoria, presidida por Juvenal Juvêncio está voltada para o projeto Morumbi 2014, ele e seus apoiadores, focados em aprovar o estádio para a Copa do Mundo que acontecerá no Brasil, deixaram o futebol um pouco de lado, ano passado dr. Marco Aurélio Cunha, que sempre foi o que dava a cara prá bater, o que blindava o time, se elegeu vereador em São Paulo, tudo pela Copa, e se ausentou um pouco do que fazia antes, e fazia muito bem.
Com os fatos descritos acima e pelo excelente trabalho feito nos últimos 3 anos, não entendo e não considero justo alguns pedirem a cabeça do Muricy. Um técnico sério, trabalhador e que já provou ser competente. Parte da imprensa torce pelo seu fracasso devido ao seu "mal humor" apresentado nas coletivas após os jogos, que eu concordo que as vezes ele exagera, mas é a mesma imprensa que cutuca prá ele dar as suas patadas. Ontem achei ele bem ponderado, pé no chão e visivelmente abatido pela derrota. Espero que deixem ele trabalhar, reavaliar o que tem nas mãos e não esqueçam que o São Paulo dirigido por Muricy Ramalho é tricampeão brasileiro, coisa que nenhum outro time conseguiu. FICA MURICY !

Absurdo do Momento
Ouvir parte da torcida do São Paulo que estava ontem no Morumbi gritar "time sem vergonha", como assim ???? O São Paulo, desde 2005, ganhou 6 títulos e domina o futebol brasileiro, que torcida é essa ??? Perder faz parte e tem que saber perder e reconhecer a superioridade dos nossos adversários, se não fosse assim eles nem precisariam mais disputar, dariam a taça direto prá nós. Nota ZERO !

Troféu Campo Neutro: André Dias e Jean, dois guerreiros !
Troféu Bola nas Costas: Renato Silva e Borges, precisam saber perder !

Saudações tricolores !

18 junho, 2009

17 anos

Depois de quase 3 meses sem aparecer por aqui, já peço desculpas desde já, voltei ! Esse mês de Junho o programa completa 2 anos e por isso passei esses últimos meses correndo atrás disso, desenvolvimento de um novo logo, adaptação do site, novo cenário, enfim, tudo para tornar o Campo Neutro mais agradável para os internautas. Com tudo isso funcionando voltei. E não poderia voltar em uma semana melhor, ontem, dia 17/06, o tricolor completou 17 anos da 1ª conquista da Libertadores, que dia ! Lembro que fui ao Morumbi, tinha 13 anos na época, e quem me levou foi o cunhado corinthiano, isso mesmo, corinthiano, e junto meu primo santista, o Digo. Pois é chegamos lá e havia acabado de acabar os ingressos, não entramos, frustração total, voltamos prá casa, Raí marcou o gol de pênalti, o do tempo normal, quando estávamos na Marginal ainda, em casa só pude ver a decisão por pênaltis, com a garantia de sempre do espetacular Zetti. Enfim, após 17 anos o São Paulo é o clube brasileiro com maior número de títulos importantes, brasileiros, libertadores e mundiais ... Veja abaixo e relembre, vale a pena !!!

28 março, 2009

Invicto ?? Tinha pego quem ???

É amigos, como diz o ditado: O cliente tem sempre razão !!! Sem perder desde 2002 pro Palmeiras no Morumbi, e sem sofrer com artifícios obscuros como o caso do gás, mais uma vez o tricolor passou por cima dos porquinhos, 1 x 0 gol de Washington, e acabou com a invencibilidade do time verde. Bastou 2 minutos para garantirmos os 3 pontos e deixar o tricolor em 2º na tabela, já que o time da marginal sem número está empatanto contra o poderoso Guarani. Poderia ter sido até mais se o Dagoberto não fosse tão fominha, pelo menos mais dois gols poderiam ter saído se ele tocasse a bola pro Washington, ainda bem que não fez falta. Como venho dizendo, gosto do São Paulo em jogo dificil, clássico, o time joga melhor, entra concentrado, marca bem, o time se "doa" mais, todo muito corre mais, enfim, joga sério. Para um time que vem mal, segundo nossos adversários, está bom o 2º lugar na tabela ... e sem muito esforço !!!

Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa PORCO !!! Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa PORCO !!!


Destaques do Jogo:


Washington, alguém viu o K9 ?


André Dias, que fase ... jogou muito !

Saudações tricolores !

18 março, 2009

São Paulo 1 x 0 Defensor - Fim de Jogo

O que que é isso amigo ?? Que jogo, que sufoco !!! Típico jogo de Libertadores. No 2º tempo o São Paulo voltou bem, marcando a saída de bola uruguaia, roubando muita bola e jogando no contra ataque. Não houveram muitas oportunidades, mas valeu pelo toque de bola que vem aparecendo, pela persistência e pela frieza do time. O Sâo Paulo no final do jogo passou um sufoco, com o Defensor pressionando, muita correria, bolas desviadas e alguns gols perdidos, mas no fim o tricolor conseguiu segurar a 2ª vitória fora de casa e a liderança do grupo.

Pontos Positivos:
• O toque de bola envolvente do meio de campo com o ataque tricolor que apareceu no 2º tempo. Quando estiver mais entrosado vai ser bonito de ver;
• A ótima partida do garoto Jean;
• A eficiência do Borges e consequentemente do time tricolor, sua marca registrada.

Pontos Negativos:
• O Rodrigo parecia estar fora de ritmo, chegou atrasado em alguns lances e cometeu faltas desnecessárias. André Dias fez muita falta;

Curiosidade ?
Sim ! Como sempre faço, assisti a partida com minha camisa da sorte, a camisa branca, uniforme 1, do tricolor.

Saudações tricolores !

São Paulo 1 x 0 Defensor - 1º tempo

Acabou o 1º tempo de São Paulo x Defensor do Uruguai. O jogo começou difícil para o São Paulo, com o time uruguaio indo prá cima e precionando o time tricolor com muitos cruzamentos da direita prá cima da defesa tricolor. Felizmente aos poucos o tricolor foi equilibrando o jogo e com a bola no chão mostrou a sua qualidade. Hernanes de fora da área, Borges e Washington fazendo o pivô, Jorge Wágner e Junior Cesar pela esquerda, e Jean, com um belo passe, deixou Borges livre para abrir o placar. Libertadores é isso, na única chance que teve o tricolor abriu o placar, eficiência ...

Uruguaios tricolores: Pablo Forlan, Pedro Rocha, Dario Pereira e Diego Lugano.

Saudações tricolores !

06 março, 2009

É líder !!! São Paulo 3 x 1 América de Cali

Ontem o São Paulo mostrou que Libertadores é uma coisa e Paulista é outra, totalmente diferente. O time entrou em campo com uma postura diferente da que vem atuando ultimamente, dava prá ver na cara dos jogadores, e claro, Muricy deixou Hugo no banco e colocou Junior César em seu lugar. Após a derrota para o Santos, nem tanto pela derrota, mas pela falta de vontade mostrada em campo, Muricy se reuniu com os jogadores, conversaram e pelo visto funcionou, voltaram a mostrar a personalidade do Tricolor tricampeão brasileiro.
Segundo Washington, autor de 2 gols, o empate na estréia da libertadores e a derrota no clássico foram determinantes para a mudança de postura da equipe. Para ele, o Tricolor deixou-se levar pelo rival no clássico e tem que aprender com os erros. - As duas coisas mexeram com nossos brios. Contra o Independiente queríamos vencer e jogamos bem, mas a bola não entrou. E a derrota para o Santos aceitamos demais, fomos passivos. Conversamos sobre isso, o Muricy também falou, e tivemos atitude. Espero que sirva de lição e mostre que quando o São Paulo entra em campo assim é muito forte - acrescentou o atacante.

Com toques rápidos e envolventes, jogadas pelos lados do campo, tabelas e oportunismo o São Paulo venceu e assumiu a liderança da sua chave, com 4 pontos.
Gols: Washington aos 02 e 27 do 1º tempo e Borges aos 04 do 2º tempo.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM977492-7824-OS+GOLS+DE+AMERICA+DE+CALI+X+SAO+PAULO+PELA+TACA+LIBERTADORES,00.html

Saudações tricolores !

05 março, 2009

Presidente da FPF é suspenso por 90 dias

É amigos, parece que nem tudo acaba em pizza no futebol, pelo menos parece. Ontem o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, foi suspenso 90 dias, por unanimidade, pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da polêmica envolvendo a arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. As informações são do site “Justiça Esportiva”.
Para quem não lembra dos fatos, na véspera da partida entre São Paulo e Goiás, que aconteceria no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, o dirigente paulista fez uma denúncia, dizendo que o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria a partida, estaria envolvido em um esquema de suborno. Ele resolveu tomar essa atitude após ser alertado por sua secretária de que uma secretária do São Paulo teria ligado para a FPF afirmando que precisava entregar um envelope para o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos que, por sua vez, deveria fazê-lo chegar ao árbitro Wagner Tardelli. Del Nero, na ocasião, procurou um procurador do GAECO – Grupo de Atuação especial, criado pela Procuradoria Geral da Justiça. Ele foi aconselhado a procurar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Comissão de Arbitragem da entidade. Tardelli acabou retirado da partida. No seu lugar, foi escalado o baiano Jaílson Macedo de Freitas, que teve atuação tranquila naquela partida.

Marco Polo Del Nero e a Federação Paulista de Futebol (que foi multada em R$ 10 mil) acabaram denunciados no artigo no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva). Ele podia ser suspenso por até 365 dias. Ao escutar o resultado do julgamento, o dirigente informou que irá recorrer. Ele será substituído no comando da Federação Paulista de Futebol por Reinaldo Carneiro Bastos.

- Não concordo com a decisão e por isso meus advogados vão entrar com o recurso. Tenho certeza que esta decisão não vai se manter. No Pleno será diferente, acredito neles e sei que lá o julgamento terá outro resultado.

Saudações tricolores !

27 fevereiro, 2009

Pizza em jogo ! Aposta feita !!

Agora é oficial, a aposta está feita para o clássico Santos x São Paulo, na Vila, claro. Eu e o Digo apostamos, via e-mail e com nossos amigos como testemunha.

Quem perder paga a PIZZA na terça-feira. Já passei meu pedido pro Digo, 1/2 4 queijos - 1/2 calabresa.

Diferente de alguns integrantes do programa nós apostamos.

Saudações tricolores !

Que dupla !

Como jogam Hernanes e Jean. O primeiro, apesar da idade, já é consagrado, eleito a principal promessa do futebol mundial, um volante como poucos, marca bem, apóia bem e chuta como ninguém. O segundo, mais novo ainda, é uma das revelações do futebol brasileiro, acertou o meio de campo do São Paulo hexacampeão e ganhou a confiança do Muricy.

Ontem, contra o Oeste, mais uma bela partida do Jean. Único jogador que participou de todos os jogos do tricolor esse ano, manteve a consistência e ainda fez duas belas jogadas que resultaram em gols, de Washington e Hernanes. Mostrou habilidade e com certeza será o substituto de Hernanes quando ele for prá Europa, pena que não veremos os dois juntos por muito mais tempo.
BRONCA: a torcida do São Paulo, obviamente que sem generalizar, precisa parar de ser chata, o ano está só começando. Trouxemos bons reforços e o time vem evoluindo, teremos um ano bom, parem de vaiar antes da hora.

Saudações tricolores !

25 fevereiro, 2009

Acabou o Carnaval !

Falando de Carnaval, a Mocidade Alegre, escola onde desfilou o "Coração Valente" Washington, foi a campeã desse ano, nosso artilheiro começou com o pé direito, espero que esse seja o primeiro de muitos títulos conquistados por ele aqui em São Paulo.

Mas o Carnaval acabou ... e o futebol, que não parou, volta ao foco da notícia com Paulista e Libertadores. O tricolor joga amanhã contra o Oeste de Itápolis pelo Paulistão, o jogo será no Morumbi às 21h45. Mas essa semana o destaque vai para o clássico contra o Santos, no domingo. Alguém arrisca um chute de onde será esse jogo ??? Vila ou Morumbi ?? Dou-lhe uma, dou-lhe duas ... ah, quem chutou que será na Vila acertou, é claro, nós sempre jogamos lá pelo Paulista, essa foi fácil ... só resta saber se jogará o time titular ou não ...

>> Essa semana não teremos programa por causa do Carnaval, meus amigos quiseram aproveitar até o último minuto a festa. Mas eu já deixo aqui meu recado para o Digo !!! Vai rolar aposta ??? Tô esperando, só vamos definir o prêmio ...


Próximos Jogos:

26/02 - 21h45 > São Paulo x Oeste
01/03 - 16h00 > Santos x São Paulo
05/03 - 23h30 > América de Cali x São Paulo

Saudações tricolores !

22 fevereiro, 2009

No sábado de Carnaval, quem dançou foi o Barueri

Borges e Júnior César, foto: FotoDivulgação/VIPCOMM


É amigos, o futebol não para nem no Carnaval. Neste sábado o São Paulo foi até Barueri enfrentar os donos da casa, time que subiu prá 1ª divisão do brasileiro no fim do ano passado. O tricolor de Muricy começou o jogo com algumas alterações, que manteve o rodízio de jogadores que vem sendo feito para a disputa da Libertadores. Um jogo bom, com os dois times buscando o gol e com isso os dois times deixava o adversário jogar, por isso tivemos oportunidades para os dois lados, mas a superioridade tricolor ficou clara, o Barueri abriu o placar em uma falha do Joilson, que entrou no 2º tempo e fez um péssimo jogo, em seguida o São Paulo empatou e virou o jogo, em 5 minutos fez 3 gols e matou o jogo.

Trofeu Campo Neutro para Jorge Wágner, que entrou no 2º tempo e como sempre foi fundamental para a virada tricolor, e claro, Borges, autor de 2 gols e que agora está com 4 gols em 3 jogos.
Destaque também para Júnior César, um jogador que chegou agora e parece ser um bom jogador, é abusado, vai prá cima dos adversários, acho que vai se destacar no São Paulo.

Trofeu Bola nas Costas
para Joilson, que entrou no 2º tempo e em 3 minutos fez uma falta boba, no ataque do São Paulo, o que lhe rendeu um cartão amarelo, e no lance seguido falhou feio e proporcionou o gol do Barueri.

É isso aí, no sábado de Carnaval quem marcou o ritmo foi o São Paulo e quem dançou foi o Barueri.

Saudações tricolores !

20 fevereiro, 2009

ROGÉRIO CENI x Marcos, alguma dúvida ?

Torcida tricolor, o Esporte Espetacular colocou mais uma pesquisa no ar. Dessa vez o quadro "Quem é o Melhor?" colocou frente a frente o goleiro artilheiro ROGÉRIO CENI contra o bom goleiro palmeirense Marcos. Alguém tem dúvida que o nosso capitão é o melhor ? os dados não mentem ... apesar de ser goleiro, já marcou 83 gols na carreira, um recorde mundial; conquistou todos os títulos possíveis pelo São Paulo, inclusive o inédito tricampeonato brasileiro, a Libertadores e o Mundial da Fifa (sem falhar na final); é um líder nato, e ajuda o clube com sua influência positiva junto aos demais jogadores; foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007, recebendo o prêmio "Craque do Brasileirão". Em 2006, foi escolhido "Craque da torcida", por votação direta; fez defesas históricas em finais de torneios importantes, mostrando que não é inconstante nas horas decisivas, entre outras ...

Chegou a hora de eleger o nosso capitão como o melhor goleiro e acabar com essa dúvida.

Acessem:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Esporte_Espetacular/0,,16321,00.html e deixe seu voto.

Saudações tricolores !

19 fevereiro, 2009

Isso é Libertadores !

Borges comemora o seu gol. Foto: Rubens Chiri_site: www.spfc.com.br

Pois é amigos, o jogo de ontem não poderia ser válido por outro campeonato se não a Taça Libertadores. Um jogo difícil, contra um adversário que veio ao Morumbi apenas para se defender, e em um único lance conseguiu abrir o placar. O objetivo do Independiente era conseguir um empate, muito respeito, sem violência, um bom goleiro e um dia sem "sorte" do São Paulo, conseguiram o objetivo, e por pouco não foram prá Colômbia com a vitória. O tricolor teve um volume de jogo enorme, com quase 30 escanteios contra nenhum do Independiente, mais de 30 chutes a gol, por cima, por baixo, chute de fora da área, boas defesas do goleiro e aos 47 do 2º tempo, Dagoberto cruzou na área e Borges, com uma meia bicicleta, fez um golaço. Um bom jogo do tricolor, que pecou nas finalizaçoes, mas correu até o final, isso é espírito de Libertadores.

Gostaria de ver o time começar um jogo com Dagoberto no lugar de Hugo, todos sabem que não sou fã do futebol do Hugo, vejo muita gente bater na tecla que ele é importante pro time, o ano passado foi importante, mas na minha opinião não vi ele ser um grande destaque no São Paulo, erra muito passe e ontem, com Dagoberto no lugar dele, o time ficou mais rápido e ofensivo.

O time ainda não engrenou, mas vejo um futuro bom prá esse ano, elenco nós temos. Quanto a ontem faço minhas as palavras do Washington "A bola não quis entrar".

Saudações tricolores !

15 fevereiro, 2009

Mais um se apequenou no Morumbi

O São Paulo, atual tricampeão brasileiro, entrou em campo com um time pra lá de misto, Muricy poupou seus principais jogadores para a estréia na Libertadores, quarta-feira. Miranda e Washington nem no banco ficaram, enquanto Jorge Wagner, Hernanes, Borges viram o 1º tempo do banco.

Quanto ao jogo, mais uma vez um adversário veio ao Morumbi jogar como time pequeno, mais parecia um time do interior, com todo respeito aos times do interior. Nervoso e perdido em campo o time das frangas foi dominado facilmente pelo tricolor, mesmo sem suas principais peças o São Paulo teve 9 finalizações contra apenas 3 do nosso adversário no 1º tempo. O time campeão da 2ª divisão deu muito pontapé e contou com a conivência do Sr. Juiz José Henrique, que deixou lances de cartão passar em branco, como os do lateral argentino Escudero, o que fez com que o time da marginal mantivesse a mesma violência, até que Túlio deu um soco em André Dias e foi expulso do clássico, Túlio que quando jogava pelo Botafogo-RJ deu um pontapé na cabeça do Leandro e foi punido com 120 dias de suspensão.

O São Paulo, mesmo com o time reserva conseguiu dominar bem o jogo, marcando o adversário, sem deixá-lo pensar, e saindo forte pelas laterais, com Wagner Diniz e Jr. César. No 2º tempo o São Paulo manteve a mesma pegada e os gambás tiveram uma pequena evolução, Mano tirou Morais, Jean e Douglas e colocou o excelente Souza, Fabinho e Boquita e Muricy tirou André Lima e Rodrigo e colocou Borges e Hernanes, as alterações de Muricy deram resultado, em uma triangulação entre Hernanes, Dagoberto e Borges, o tricolor abriu o placar com um golaço.

O São Paulo perdeu dois pontos, poderia e merecia, apesar de não haver merecimento no futebol, sair com a vitória, pois jogamos contra um time que se apequenou, vinha sendo o grande destaque da imprensa e o que se mostrou foi um time fraco, sem esquema de jogo e muito nervoso em campo.

Resumindo, perdemos 2 pontos.

Notas:
- Uma pena ver o Mano Menezes reclamando do juiz, da falta de critério do juiz, coisa que se não houve, e não ouve mesmo, foi pro lado do São Paulo. Disse ainda que houve interferência de pessoas de fora, no lance da expulsão do Túlio, um desrespeito, mas mais uma vez nada será feito.
- Entrando com o time reserva para jogar o clássico, o São Paulo deu, mais uma vez, uma cutucada na Federação Paulista de Futebol.
- Quem é quem ! No fim do jogo, em lances seguidos, o São Paulo pegou a bola e Muricy pediu pro time ir prá cima, quando as frangas recuperaram a bola, Mano Menezes pediu pro juiz encerrar o jogo, medo ?
- A torcida dos gambás comemoraram o empate ! PQ será ?

Saudações tricolores !