Pois é amigos tricolores, pelo terceiro ano consecutivo fomos eliminados da Libertadores nas quartas de final por um time brasileiro. Grêmio, Fluminense e agora o Cruzeiro, os 3 com muitas qualidades e contra os 3 o São Paulo não apresentou o seu melhor futebol. Ontem o time foi guerreiro, lutou muito, correu atrás, mas não finalizou e não levou perigo ao time mineiro. Cruzeiro, com o regulamento na mão, o empate era dele, teve paciência e soube jogar em cima das dificuldades que o São Paulo vem enfrentando esse ano, marcou bem as bolas cruzadas na área e usava o contra ataque para levar perigo. Quando o Cruzeiro fez o 1º gol, um golaço, sem chances pro Dênis, a bola fez uma curva espetacular, o São Paulo se perdeu de vez, o jogo tinha acabado ali, a Libertadores encerrava ali para o clube brasileiro que mais vezes venceu esse torneio. O Cruzeiro ainda fez o 2º de pênalti e poderia ter feito mais.
> Eduardo Costa foi expulso ainda no 1º tempo, duas faltas grosseiras e sem necessidade, merece ser punido por isso, prejudicou o time que já não vinha bem.
Fatos Relevantes
O São Paulo perdeu Rogério Ceni, capitão, líder do time e maior ídolo, lesionado, volta só em agosto. Perdeu Rodrigo, zagueiro experiente, lesionado, talvez não jogue mais pelo tricolor. Perdeu Miranda, excelente zagueiro, convocado prá seleção brasileira. Perdeu Bosco, goleiro, reserva direto de Rogério Ceni. Hernanes, craque do brasileiro ano passado, caiu de rendimento e acabou indo pro banco. Jorge Wágner, um dos melhores aproveitamentos em bola parada, caiu de rendimento e acabou indo pro banco. Com tudo isso, se não bastasse, nossa brilhante diretoria, presidida por Juvenal Juvêncio está voltada para o projeto Morumbi 2014, ele e seus apoiadores, focados em aprovar o estádio para a Copa do Mundo que acontecerá no Brasil, deixaram o futebol um pouco de lado, ano passado dr. Marco Aurélio Cunha, que sempre foi o que dava a cara prá bater, o que blindava o time, se elegeu vereador em São Paulo, tudo pela Copa, e se ausentou um pouco do que fazia antes, e fazia muito bem.
Com os fatos descritos acima e pelo excelente trabalho feito nos últimos 3 anos, não entendo e não considero justo alguns pedirem a cabeça do Muricy. Um técnico sério, trabalhador e que já provou ser competente. Parte da imprensa torce pelo seu fracasso devido ao seu "mal humor" apresentado nas coletivas após os jogos, que eu concordo que as vezes ele exagera, mas é a mesma imprensa que cutuca prá ele dar as suas patadas. Ontem achei ele bem ponderado, pé no chão e visivelmente abatido pela derrota. Espero que deixem ele trabalhar, reavaliar o que tem nas mãos e não esqueçam que o São Paulo dirigido por Muricy Ramalho é tricampeão brasileiro, coisa que nenhum outro time conseguiu. FICA MURICY !
Absurdo do Momento
Ouvir parte da torcida do São Paulo que estava ontem no Morumbi gritar "time sem vergonha", como assim ???? O São Paulo, desde 2005, ganhou 6 títulos e domina o futebol brasileiro, que torcida é essa ??? Perder faz parte e tem que saber perder e reconhecer a superioridade dos nossos adversários, se não fosse assim eles nem precisariam mais disputar, dariam a taça direto prá nós. Nota ZERO !
Troféu Campo Neutro: André Dias e Jean, dois guerreiros !
Troféu Bola nas Costas: Renato Silva e Borges, precisam saber perder !
Saudações tricolores !